Clínica de recuperação e tratamento para dependentes químicos em Campinas

Campinas é um município brasileiro no interior do Estado de São Paulo, sendo o terceiro município mais populoso de São Paulo, e décimo quarto de todo o Brasil.

A região Sudeste do país é uma das que mais faz uso de álcool e de drogas, perdendo somente para a região Nordeste, um dado realmente preocupante. As pesquisas da região incluíram a cidade de Campinas como sendo uma cidade com bastante uso de drogas ilícitas e do abuso do álcool.

Por conta disso clínica de recuperação em Campinas é algo de extrema importância para as famílias, e para a pessoa que tem o vício. A clínica de reabilitação além de toda estrutura, deve estar preparada para receber paciente de diversas idades, e também de diferentes gêneros.

Lembrando que todas essas características (idade e gêneros) são importantes para que o tratamento personalizado seja realizado. Você vai conhecer um pouco mais sobre as soluções de tratamento para dependentes químicos em Campinas. Confira!

Clínica de Recuperação em São Paulo Edtado de SP

Clínica de reabilitação Campinas

Quando falamos de tratamento de drogas, estamos falando de um tratamento da área da saúde, isso porque a dependência química pode ser considerada um transtorno psiquiátrico, e deve ser tratado como qual.

Há opções de tratamentos como psicoterapia, CAPS-AD, entre outros, que auxiliam nesse tratamento, sem que a pessoa precise ficar internada.

Porém, para que esse tratamento seja realizado, é importante que alguém identifique o vício no paciente, e que ele esteja em um nível menor, como por exemplo, no começo.

Quando já se está em um nível maior de vício, perdendo em todas as áreas da vida social, e da saúde, a internação se torna uma opção mais válida! O correto é que ela seja feita voluntariamente, mas sabemos que nem sempre o paciente consegue se dar conta que é viciado.

E por isso a família costuma procurar ajuda, e ela que começa a ver os maiores aspectos do tratamento, e também a qualidade da clínica para dependentes químicos.

No tratamento tudo é olhado e colhido, as angústias psicológicas, os sintomas físicos, a parte de medicação, as atividades em grupo, e de liberação da criatividade.

Podemos falar que o tratamento é algo que tira a pessoa de toda a realidade por alguns meses, já que ela sai da sua casa, da sua rotina, e de convívio com pessoas conhecidas.

Como funciona o tratamento para dependentes químicos na clínica de recuperação de Campinas

Ela passa viver em uma realidade onde uma rotina é imposta! Essa questão da rotina é extremamente útil para o tratamento da dependência química como na clínica de recuperação de Campinas, onde o paciente tem hora pra tudo, desde acordar até dormir.

>> Saiba o que é e como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

O dia-a-dia é bem preenchido, entre terapias com médico, psicólogos, grupos de apoio, e outras atividades! Geralmente há um tempo livre, onde o paciente pode ler um livro, ou fazer uma atividade de sua preferência.

Também há o horário de visitas, onde a pessoa consegue saber um pouco sobre o mundo lá fora! Ter o apoio da família é muito importante nesses momentos.

Com uma rotina toda estruturada o paciente ainda vai passar pelos desafios da abstinência, principalmente nos primeiros dias que é onde os sintomas podem estar mais acentuados! Toda a equipe é preparada para lidar com essas questões.

Clínica de Reabilitação Campinas: Desintoxicação e Conscientização

Depois de toda a parte da desintoxicação, e juntamente com o tratamento personalizado, como por exemplo, uma psicoterapia para acolher as angústias, entender o que está se passando na cabeça do paciente no momento, teremos a conscientização.

Essa parte é muito importante para que não aconteça recaídas, o paciente precisa entender que de fato ele é viciado, e isso é considerado uma doença - dependência química. Aqui, o paciente começa ter noção que ele não tem o controle sob si mesmo usando álcool e outras drogas, como ele achava que tinha.

Durante esse período a família também vai receber orientações, é completamente normal a angústia nesse momento! Além disso a família pode passar também em atendimentos psicológicos para acolhimento da angústia.

Um grande aliado para o sucesso do tratamento é a família, e por isso a clínica de reabilitação visa intervir nesse vínculo.

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção