Clínica de recuperação e tratamento para dependentes químicos em Guarulhos.

Guarulhos é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. É a segunda cidade mais populosa do Estado, e uma das mais populosas do Brasil.

Guarulhos, como outras cidades do Estado, tem altos números quando o índice é o consumo de álcool e drogas. Pelo menos metade dos jovens da região já experimentaram uma vez algum tipo de droga ilícita ou fizeram uso de tabaco e álcool.

Um número realmente preocupante, pois como sabemos, tudo começa ‘’somente’’ com a experimentação da droga! Jovens são curiosos quanto aos efeitos, e isso acabam os impulsionando.

Mas as estatísticas da região Sudeste do Brasil (que inclui Guarulhos em suas pesquisas oficiais) mostraram que muitas pessoas dos 25 até os 35 anos, também fazem uso de algum tipo de droga ou do abuso de álcool.

Os jovens estão mais relacionados com a maconha e o solvente, enquanto pessoas mais velhas fazem mais o uso de cocaína, por exemplo.

Ainda há pessoas com mais de 35 anos que necessitam de clínica de recuperação em Guarulhos, mas o número diminui! As pessoas com idade superior a 40 anos, geralmente são internadas pelo abuso de álcool.

Clínica de Recuperação em Guarulhos e Tratamento para dependentes químicos Guarulhos sp

Tudo isso são números estatísticos, pois sabemos que na prática é possível encontrar de tudo quando o assunto é o mundo da droga.

Clínica de Reabilitação Guarulhos

O tratamento para dependentes químicos em Guarulhos deve ser feito em uma clínica de reabilitação de elevada qualidade, temos entender o abuso de álcool e drogas como uma questão de saúde.

Na área da saúde trabalhamos com níveis de atuação, começando na prevenção, que atua para que ninguém chegue a fase de reabilitação, que é sempre a mais grave, seja em qual doença for.

De fato o vício é considerada uma doença, devidamente diagnosticada por um médico psiquiatra, e com todos os critérios do CID - Código Internacional de Doença.

Porém, temos um desafio no meio de todo esse tratamento da dependência química em Guarulhos. Como o viciado pode reconhecer que precisa de ajuda para que o tratamento possa ser realizado?

Tratamento da dependência química em Guarulhos: Reconhecendo a necessidade de se tratar

Dificilmente isso vai acontecer. Geralmente amigos e familiares que percebem e procuram ajuda, por isso todas as orientações da clínica de reabilitação devem ser voltadas para essas pessoas, pelo menos em um primeiro momento.

O tratamento trata o paciente dependente químico como um todo, desde a parte física, até a espiritual. O ideal é sempre o centro de tratamento oferecer um tratamento mais individualizado, por mais que temos técnicas e teorias que podem ser usadas, isso deve ser sempre adaptado para as necessidades que aquele paciente possui.

Como funciona o tratamento para dependentes químicos na clínica de recuperação de Campinas

Geralmente o modelo seguido passa pelo período de abstinência, que pode ser o mesmo difícil, pois causa diversos sintomas físicos e psicológicos, claro que em tudo isso o paciente vai ter o acompanhamento de enfermeiros, psicólogos e psiquiatras, os profissionais acompanham esse processo afim de o facilitar de alguma forma.

Em primeiro momento é importante que a pessoa fique desintoxicada, até para conseguir aproveitar melhor o tratamento, já que muitas pessoas podem estar com o uso da substância no sangue durante os primeiros dias.

>> Saiba o que é e como funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Depois desse período vamos para um atendimento mais individualizado, que mesmo utilizando técnicas e métodos, percebemos as reais necessidades do paciente quanto ao tratamento.

Por fim, chega a hora da conscientização, é importante que o paciente entenda, reconheça e saiba todas as consequências do seu vício, isso deve ser feito depois de algumas intervenções para que seja eficaz.

Clínica de recuperação Guarulhos e o Tratamento de Drogas e Álcool: O papel da família no tratamento

A família tem um papel essencial durante todo o processo, e também vai receber as devidas orientações, afinal, é natural todos ficarem perdidos nesse momento.

O paciente vai precisar de bastante apoio, por isso as visitas são regularizadas, mas sempre com um enquadramento! Horários e dias são extremamente importantes para estabelecer uma rotina, e isso ajuda bastante para a recuperação.

Com certeza todo o processo não é fácil, mas ter uma equipe para acolher e auxiliar traz um maior sentimento de conforto.

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção