Clínica Para Alcoólatras

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Clínica para Alcoólatras

Em todo o tratamento do alcoolismo existem vários tipos de clínica para alcoólatras diferenciadas, cada clinica de recuperação possui um procedimento próprio para tratar o problema, com a finalidade de responder de forma objetiva a cada caso de dependentes alcoólicos de uma vez por todas. 
Existem porém alguns pontos em comum de cada clínica para alcoólatras são alguns padrões específicos de tratamento do alcoolismo que são exigidos assim para ser uma clínica de alcoolatras com padrão adequado.

Como funciona uma clínica para alcoolismo

Depois que o problema for diagnosticado por um médico, com uma base em efeitos de consumo de álcool no paciente, é possível se ter um processo de desintoxicação e uma reintegração dos pacientes.

Com isto uma clínica para o alcoolismo poderá funcionar em regimes de consultas externas, sempre agendadas conforme a necessidade, havendo uma possibilidade de se recorrer a uma internação voluntária ou internação involuntária em uma clínica para alcoolismo caso seja necessário.

Os tratamentos realizados em ambulatórios

Neste tipo de tratamento que é realizado em clínica para alcoolismo ou ambulatórios, existem trabalhos que são realizados com equipes técnica multidisciplinares, que recorrem a técnicos bem como a psicólogos. Com isto toda a combinação de estratégias terapêuticas podem ter um retorno.

Existe ainda um aconselhamento realizado de forma individual tanto para o paciente como com os familiares do paciente e grupos de auto ajuda como Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos, Amor Exigente, que podem ajudar bastante neste sentido.

A recuperação ainda poderá ser depois um processo para toda a sua vida, já que o alcoolismo pode ser levado como uma doença crônica.

Como funciona a internação em uma clínica de alcoolismo

Em clínicas de alcoolismo que atuam com internamentos, são organizados alguns departamentos como uma ala médica e psiquiátrica que se ocupa em desintoxicar de forma física o álcool do usuário, áreas de enfermagem bem como intervenções de forma psicoterapeuta.

O tratamento do alcoolismo na clínica de reabilitação

O tratamento numa clínica de reabilitação para alcoólatras é focado no perfil do dependente do álcool que é diferente do dependente de outras drogas. O alcoólatra geralmente tem uma idade mais avançada e possivelmente conquistou bens materiais e talvez até um grau de escolaridade maior do que dependentes de outras drogas como da cocaína por exemplo. Por isso, deve-se levar em consideração as singularidades do dependente alcoólico.

"A clínica para alcoólatras e seus profissionais devem entender a maior resistência à um tratamento para alcoolismo por parte do dependente que diz não ter problemas com o álcool por ter conquistado determinadas coisas entre outros argumentos usados para negar a própria doença do alcoolismo"

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção