Consequências da Cacaína

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Somente para começar, como consequências da cocaína a droga poderá exercer uma grande quantidade de efeitos em seu cérebro. E os maiores efeitos considerados agudos acabam resultando de níveis aumentados de substâncias que são naturais e ainda circulantes no seu sangue, o que são as chamadas catecolaminas.

As consequências da cocaína praticamente sempre são consideradas como catastróficas ou letais, gerando um grande prejuízo nas mais diversas áreas de funcionamento do organismo. Os usuários somente para começar podem contar com situações de depressão intensa com riscos de suicídio por exemplo, além de uma grande desmotivação, sonolência, irritabilidade de forma crônica, episódios que são paroxísticos de ansiedade e ainda finalmente a ansiedade junto da psicose paranóide. Muitas vezes estes sintomas chegando ao extremo poderá resultar de forma ocasional em situações e tentativas de suicídio por parte do dependente.

Outras Consequências da Cocaína

Como outras consequências da droga podemos citar a separação conjugal, bem como um abandono de uma série de atividades ocupacionais, dentre elas podemos citar a perda de emprego, bem como a incapacidade de cumprimento de obrigações de forma social, dependência financeira ou ainda um engajamento de atividades criminais, o que este tipo de situação é descrita por profissionais como os usuários crônicos.

Além disto podemos dizer que os efeitos crônicos da cocaína são associados aos efeitos letais da droga, como uma principal causa de infarto agudo do miocárdio em jovens que tem menos de 40 anos de idade. Além disto a cocaína acaba alterando os ritmos elétricos cardíacos, por este motivo começa a produzir situações de arritmias que poderão ser vistas em eletrocardiogramas.

É possível se perceber ainda aumentos de pressão arterial bem como hemorragias em várias partes do corpo, inclusive no cérebro, com a grande possibilidade de gerar derrames.

Uma das consequências piores, e que devem ser procuradas sempre que possível ajuda para um tratamento é o surgimento de convulsões. A cocaína é considerada como um grande facilitador de ocorrências de convulsões de vários tipos, e principalmente convulsões de ordem tônico clônicas.

Por isso nestes momentos é fundamental e pedir ajuda, contar com o apoio da família e de profissionais que certamente se terá um bom retorno na possibilidade de fazer um tratamento para dependentes químicos neste sentido., sobretudo, procurar por uma clínica de recuperação.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde