Consequências do Alcoolismo

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Até mesmo quem bebe um pouco por dia, mesmo que seja algo social, aos finais de semana está no caminho para ter as consequências que são consideradas como mais devastadoras do álcool. O assunto é considerado algo muito mais sério do que parece, por isso saiba um pouco mais a seguir sobre as consequências do alcoolismo.

Apesar de termos vários dados e várias estimativas, de experiências de celebridades ou pessoas anônimas, todos conhecem pelo menos uma pessoa que acabou destruindo a sua vida em decorrência do álcool. Mas levando isto em conta, se você é uma pessoa que bebe frequentemente, mesmo que em pequenas doses, é importante começar a perceber que o inofensivo aperitivo dos olhos, acaba deixando o seu senso crítico vencer o comum, mas é um hábito que mata cada vez mais, e cada vez mais cedo.

O corpo todo sofre com as consequências do alcoolismo

Confira a seguir algumas consequências do álcool e alguns problemas bastante sérios que podem acontecer com a sua saúde, do que muda no primeiro gole ao consumo regular e prolongado da bebida.

Quais são as regiões mais afetadas pela bebida

O álcool independente de qualquer coisa, eleva consideravelmente o risco de câncer em regiões de maior contato com substâncias tóxicas, dentre elas a boca, a laringe, o esôfago, e arredores.

Uma outra das várias consequências do uso abusivo do álcool que podemos citar é a perda de memória que vai cada vez mais se aprofundando, e ao longo dos anos todas as lesões do neurônio poderão levar a uma série de comprometimentos existentes de ordem motora, o que inclusive acaba dificultando a fala. Muitos quadros de amnésia acabam acontecendo, bem como alterações de personalidade também, o que são muito comuns em dependentes do álcool de longa data que estão com problemas com o alcoolismo.

O sistema digestório também sofre, e as substâncias tóxicas do álcool acabam comprometendo o sistema digestivo, desta forma é possível se aumentar as chances de câncer.

O coração também é algo que pode sofrer, com um aumento de pressão e riscos de arritmia cardíaca ou ainda insuficiência cardíaca, em eventos que podem ser fatais.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde