Consequências do Crack

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Toda a síndrome de dependência do crack nada mais é do que um tipo de quadro que é bastante grave, onde o paciente deverá receber um apoio dos familiares de forma intensa. E infelizmente a grande maioria dos familiares querem ajudar, mas acabam não conhecendo a melhor forma de fazer isto. As terapias familiares por sua vez em muitos dos casos devem ser instituídas, por isso saiba a seguir algumas informações sobre as consequências do crack para a vida das pessoas.

Apesar de termos vários dados e várias estimativas, de experiências de celebridades ou pessoas anônimas, todos conhecem pelo menos uma pessoa que acabou destruindo a sua vida em decorrência do álcool. Mas levando isto em conta, se você é uma pessoa que bebe frequentemente, mesmo que em pequenas doses, é importante começar a perceber que o inofensivo aperitivo dos olhos, acaba deixando o seu senso crítico vencer o comum, mas é um hábito que mata cada vez mais, e cada vez mais cedo.

Quais as consequências do crack para a vida das pessoas

Uma das principais consequências do crack é o sono, todo o dependente de crack acaba chegando a passar pelo menos dois ou três dias sem dormir, e sem comer, além de perder muito peso e massa muscular, como uma das várias consequências do crack.

No organismo, os pulmões são os principais prejudicados neste sentido, é possível se perceber situações de tosse, falta de ar, bem como dores fortes no seu peito. A fumaça que é gerada pela droga gera uma lesão grave nos pulmões e os usuários ficam vulneráveis a doenças como pneumonia, tuberculoses ou mesmo câncer.

No coração é possível se ter como uma das consequências do crack é a liberação de dopamina que acaba fazendo o usuário do crack ficar mais agitado, levando a um aumento da presença de adrenalina no organismo. Toda a consequência disto é um aumento de frequências cardíacas, e ainda de pressão arterial, o que poderá chegar a um infarto.

As oscilações de humor são outras das consequências da droga, que gera uma série de lesões no cérebro, onde os usuários acabam perdendo a função dos seus neurônios gerando em uma deficiência de memórias e também de concentração, bem como oscilações de humor, uma baixa resistência para frustrações, e ainda uma boa dificuldade de ter relacionamentos afetivos. Com um bom tratamento os usuários poderão reverter esta situação, mas muitas vezes o quadro disto é irreversível.

Por isso se precisar de ajuda, conte com os amigos e parentes, e também profissionais, pois sempre terá alguém que irá lhe estender a mão e poderá lhe dar um tratamento digno e próprio para seu caso.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde