Dependência do Álcool

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Todo o processo de dependência do álcool, que está entre os tipos de drogas causadoras de dependência, é um tipo de doença cerebral caracterizada por gerar perturbações em toda a estrutura neuroquímica e o comportamento existente do cérebro devido ao consumo do álcool por exemplo. Por isso saiba a seguir um pouco mais sobre os danos que a dependência do álcool gera ao organismo.

dependência do álcool é um tipo de doença psíquica e também comportamental, com um elevado e grande risco de evoluir o problema de forma crônica, além de ser reincidente e também de forma bastante progressiva. Com uma extensa investigação realizada ao longo de mais de 50 anos de medicina contribuindo para entender a doença, e afastando a dependência do álcool de uma falha de caráter moral, este é um problema que realmente poderá ser tratado.

O álcool é considerado tóxico para a maior parte dos órgãos do corpo, e o seu nível de consumo é ligado diretamente e relacionado aos riscos de mortalidade mais cedo. O álcool é um grande facilitador casual, e que gera mais de 60 tipos de doenças. Seu consumo excessivo vem associado de forma direta aos grandes custos para a sociedade, como resultados disto temos a violência, a perda de produtividade, e ainda os cuidados com a saúde.

Muitos fatores são desencadeantes da dependência do álcool como por exemplo fatores genéticos, onde a família determina os níveis e a exposição ao estresse e também ao álcool. Os riscos do alcoolismo aumentam com o consumo do mesmo, estimula-se que o consumo do álcool possa promover em torno de 50% das cirroses hepáticas, bem como envenenamentos, acidentes em rodovias, e ainda vários tipos de cânceres.

Os sintomas e quando buscar ajuda

Uma das características da dependência alcoólica é na maioria das vezes um desejo incontrolável de consumir o mesmo. Os doentes revelam que existe uma dificuldade em controlar o consumo e continuam a consumir. Quando isto acontecer é a hora de pedir ajuda, por isso existem vários órgãos que poderão lhe ajudar neste sentido como tratamento para dependentes químicos em Alcoólicos Anônimos, em  clínica para alcoólatras numa internação voluntária, involuntária ou compulsória.Tudo isto que poderá fazer toda a diferença e ajudar na colaboração e na melhora do paciente.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde