Dependência da Cocaína

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Os tratamentos realizados para tratar a dependência da cocaína nada mais são do que um conjunto de diversas medidas diferenciadas, sempre tomadas pelo médico e por toda a usa equipe com um sentido de ajudar os dependentes sempre a se manterem abstinentes da droga. Os tratamentos voltados para os dependentes, dependem de forma direta da motivação do usuário de drogas se tratarem bem como a colaboração da família e da equipe que deverá lhe atender e lhe ajudar no problema de dependência da cocaína.

Por que se tratar a dependência de cocaína?

Todos os usuários que possuem vício da cocaína acabam sofrendo uma série de problemas em todas as esferas de sua vida, estas pessoas acabam se afastando dos seus amigos e de toda a sua família, acabam sofrendo de problemas em decorrência da utilização de drogas. Podem passar por problemas legais sérios, com prisões por roubo, ou ainda por porte de drogas, e raramente conseguem manter seus empregos.

Já é comprovado em vários estudos que os indivíduos que são dependentes de cocaína e que procuram por tratamentos tem ao longo do tempo menos complicações e mais resultados do que os que não procuram por este tipo de ajuda.

Todas estas razões são realmente o suficiente para justificar um tratamento de dependentes.

Como é realizado o tratamento contra a Dependência da Cocaína?

O tratamento para dependentes de cocaína é feito da seguinte forma, primeiramente temos uma promoção de abstinência, onde é feita a desintoxicação do paciente, como uma abstinência total de todas as drogas, inclusive do álcool, evitar o contato com usuários, ou traficantes de drogas. E eliminar todos os tipos de objetos que são relacionados as drogas.

Em seguida é realizado o tratamento de complicações, neste são tratadas complicações de utilização das drogas, como por exemplo possíveis convulsões, conseguir dormir noites inteiras, e caso seja necessário receber a medicação precisa.

Em seguida é realizada a prevenção de recaídas, onde o paciente precisa ter um diário para ter o controle de seu dia a dia e não ter recaídas, em um período que dura um ano, e depois disto um acompanhamento frequente, que é realizado através do apoio de amigos, da família e eventualmente profissionais que poderão ajudar a dar apoio.

Onde deve-se tratar do vício da cocaína?

Se o grau de dependência da pessoa estiver no que chamamos de fase inicial onde a pessoa ainda consegue estudar com um bom desempenho na escola ou ainda consegue trabalhar, se relacionar com as pessoas, sobretudo seus familiares por exemplo, esta pessoa pode se tratar num ambiente ambulatorial ou num grupo de apoio para dependentes químicos como os grupos de Narcóticos Anônimos acompanhado por consultas frequentes à um psiquiatra e/ou psicólogo. Porém, se a pessoa já está numa fase crônica da dependência química onde ela não consegue fazer muitas coisas a não ser usar drogas, deixando de lado seus valores e crenças antigos, deixando de cumprir com compromissos como escola, trabalho, responsabilidades pessoais, esta pessoa provavelmente irá precisar de uma internação numa clínica de recuperação para a dependência da cocaína, seja numa internação voluntária, internação involuntária ou internação compulsória se o caso for ainda mais grave.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde