Dependência do Crack

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Muitos especialistas garantem que mais de 2 milhões de brasileiros utilizam a droga, e a grande maioria deles possuem algum tipo de dependência do crack, o poder desta droga é altamente destrutivo, e bem superior a grande maioria das drogas consideradas ilícitas, tudo devido ao seu fácil acesso, a sua grande letalidade, e ainda a precocidade de sua primeira utilização. De acordo com cálculos apresentados pela ONU o mercado de crack movimenta mais de 100 bilhões no mundo por ano. Por este motivo existem tantas pessoas que sofrem de dependência do crack.

Quais são as estimativas de dependentes do crack?

O país soma quase três milhões de usuários da droga, e apesar de homens serem os líderes em dependência do crack, muitas mulheres também vem ficando viciadas com a droga.

O organismo feminino é mais vulnerável ao vício do crack, e isso explica porque as mulheres são tão numerosas em índices de dependência da droga. Da mesma forma podemos citar que mais de 40% das mulheres que são usuárias do crack costumam utilizar a droga de duas a três vezes por semana.

Os órgãos públicos ajudam a lutar contra a epidemia do crack

Toda a dependência física, situações de estado paranoico, insônia, a perda de apetite, irritabilidade, degeneração muscular, aumentos de frequências cardíacas, bem como de pressão arterial, tudo isto são apenas alguns dos vários efeitos que a droga acaba produzindo nos usuários. As mortes que são relacionadas de forma indireta com a droga são na maioria resultado de uma parada cardíaca ou ainda convulsões seguidas de parada respiratória, tudo isto decorrente das drogas.

A dependência do crack acaba fazendo parte do organismo do doente em pouco tempo, e é um grande fator de risco para a violência urbana. De acordo com especialistas, a melhor forma de se tratar estes pacientes, é conversar e orientar, muitas vezes é necessário em casos graves e emergenciais um tratamento especializado, e internação, mesmo que Internação involuntária ou  Internação Compulsória em clínica de recuperação para dependentes químicos para que ele possa, o mais rápido possível, ter uma vida normal, feliz e tranquila. Outra dica importante é a frequência do dependente de crack e da família nos Grupos de Apoio. O apoio da família também é muito importante na maioria dos casos.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde