Dependência Química

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

dependência química é uma doença crônica que acaba, literalmente, com a vida de milhares de pessoas todos os anos. Adolescentes, jovens, adultos, homens e mulheres podem apresentar problemas com o abuso de substâncias, como a cocaína, o crack e outras drogas. Em alguns casos, o dependente químico está tão transtornado que sequer consegue perceber o problema que tem, cabendo à família procurar ajuda profissional e o suporte de uma clínica.

É possível dispor de várias linhas de tratamento para dependência química, como tratamentos com ou sem internação, terapia em grupo, psicoterapia e internações involuntárias (indicadas nos casos mais graves da doença). O essencial é a família, ou os mais próximos, estar sempre por perto da pessoa para que, assim, ela tenha mais força para superar a dependência de substâncias e se livrar de vez do vício.

Estudos comprovam que as pessoas que se submetem a tratamentos para dependência química sozinhas têm mais chances de sofrer recaídas e voltar para as drogas. Portanto, a presença da família torna-se fundamental para a superação do quadro e para aumentar a motivação dos dependentes químicos. Além disso, no caso da internação involuntária, esta só pode ser realizada com uma autorização de um consanguíneo, de acordo com a Lei de Saúde Mental.

Os tratamentos, além de incluir o acompanhamento de um psicólogo e/ou terapeuta especilizado também são realizados, em geral, com a supervisão de médicos psiquiatras e medicamentos específicos. São diversas técnicas diferentes utilizadas pelas clínicas de reabilitação, já que cada paciente é único e precisa de tratamento exclusivo para aumentar as chances de superar a dependência química. Esses tratamentos estão disponíveis de forma gratuita ou através de clínicas privadas.

Se você tem algum dependente químico em sua família, não hesite em ajudá-lo. Conte com o auxílio de bons profissionais especializados na área e analise quais são as melhores opções de tratamento. Afinal, dessa forma o paciente se sente mais motivado para se libertar do vício e voltar a ter uma vida social normal. Faça a sua parte e ajude na recuperação de quem sofre com a dependência química. A sua ajuda faz a diferença! 

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde