Efeitos da Cocaína

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

A planta Erythroxylon coca nada mais é do que uma planta facilmente encontrada na América Central e na América do Sul. As suas folhas são utilizadas pelos povos andinos para que se possa mascar ou ainda como componentes de chás, a função principal é se aliviar os sintomas que são decorrentes de uma grande altitude por exemplo. Uma substância que faz parte desta planta porém, considerada como alcaloide, constitui em torno de 10% da planta, e é capaz de gerar problemas sérios de saúde e sociais a benzoimetilecgonina.

Os efeitos da cocaína no organismo

Como efeitos da cocaína no organismo podemos citar que a droga atua diretamente no sistema nervoso central, e provoca situações de euforia, bem estar, sociabilidade, e quem utiliza nem sempre pode ter estes tipos de sensações de forma bastante natural, e ainda de forma intensa como isto acontece. Quem sente estes efeitos da cocaína usando apenas uma vez a droga tende a querer utilizar ela novamente, e assim sucessivamente até ficar completamente viciada.

Dentre outros efeitos da droga o coração tende a acelerar e a pressão arterial aumenta, o usuário fica com a pupila dilatada. Todo o consumo de oxigênio aumenta e a capacidade de captar o mesmo diminui. Todos estes efeitos acabam gerando nos usuários uma pré disposição para infartos. A utilização frequente da droga gera dores musculares, além de náuseas, calafrios bem como a perda de apetite.

Ao longo do seu tempo de utilização, a cocaína começa a perder a sua eficácia, e o usuário tende pouco a pouco a utilizar doses mais altas tendo um efeito que pode ser semelhante ao que teve da primeira vez o que jamais será igual, com isto dosagens que sejam muito frequentes e ainda excessivas acabam provocando algumas alucinações visuais, ou ainda delírios, agressividade bem como situações de paranoia.

Romper uma relação com esta droga é algo bastante difícil, e o indivíduo tende a sentir-se deprimido, irritado e ainda com insônia, mas quando opta por deixar as drogas poderá receber um grande amparo e receberá auxílio de todos bem como um incentivo para que fique sóbrio.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde