Efeitos do Acoolismo

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

O alcoolismo pode gerar depressão, cirrose, ou até mesmo a morte, por isso é fundamental se ter cuidados com o álcool pois ele é traiçoeiro e pode tirar cedo a sua vida.

Com apenas um gole de álcool, a partir do momento que ele chega no organismo e começa a ser absorvido, gera substâncias que são eliminadas, mas caso o consumo seja excessivo, os efeitos do alcoolismo começam a acontecer de forma um pouco diferente, e desta forma poderá gerar uma série de estragos na saúde humana. Por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre as alterações que o álcool gera no seu corpo e mais adiante confira algumas alterações que acabam se traduzindo em doenças por exemplo.

Ao chegar no cérebro, como um dos efeitos do alcoolismo o álcool inibe a memória, e induz os usuários a uma sonolência apesar disto este sono não tem a mesma qualidade de um sono normal que você possui todos os dias.

Muitos alcoólatras tem como efeitos do álcool o comprometimento de funcionamentos dos nervos, como por exemplo as câimbras, os formigamentos nas mãos e nos pés, existem ainda alterações emocionais como a depressão e ainda a ansiedade. Estudos mostram que o tamanho do cérebro de quem é alcoólatra também é menor.

A intoxicação, um dos efeitos do alcoolismo

A intoxicação é um tipo de situação temporária e ainda reversível que poderá afetar de forma direta o sistema nervoso central, e acontece apenas depois de ingestão de algumas substâncias como o álcool e as drogas por exemplo. Com isto toda a intoxicação acaba comprometendo definitivamente uma capacidade generosa de pensar de forma clara, e ainda de realizar julgamentos e acima de tudo modificar os comportamentos das pessoas. As pessoas que acabam ficando intoxicadas ficam agressivas, ou ainda extremamente quietas e frias. Como sinais físicos da intoxicação temos problemas de memória, além de déficit de atenção, confusão na fala, e intoxicações mais graves podem levar até mesmo a morte com os seus casos de overdose como um efeito do álcool. Por isso é importante se ter cuidado, e contar com ajuda de profissionais e da família para ter uma boa base e uma boa orientação.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde