Internação Compulsória

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Entenda mais sobre Internação Compulsória

internação compulsória, diferentemente da internação involuntária, não é necessária autorização dos familiares do dependente químico para que o tratamento seja iniciado numa clínica de recuperação para dependentes químicos especializada em tratamento compulsório. A internação compulsória é determinada por um juiz, após um pedido formal de um médico especializado, atestando a incapacidade da pessoa dependente química de tomar decisões que lhe ajudem a parar de usar drogas, mesmo atentando contra a sua própria vida e, em muitos casos, comprometendo a integridade de outras pessoas. O juiz levará em consideração todo o laudo médico, além da clínica de recuperação em questão, bem como a segurança oferecida ao dependente químico pela instituição clínica, além dos demais internos da clínica de recuperação e seus funcionários. O juiz também pode contar com alguma clínica de recuperação já conveniada à Prefeitura do seu município.

Esta prática está sendo cada vez mais aceita pela sociedade devido a dificuldade dos dependentes químicos em iniciarem uma recuperação que seja duradoura por si só, pois, a obsessão e a compulsão das drogas, principalmente o  crack e a cocaína faz com que o dependente químico volte ou continue a usar mesmo contra a sua própria vontade. Se não houver uma intervenção clínica para um bom início de tratamento, mantendo o dependente químico em abstinência para que ele tenha uma visão mais clara e realista de sua doença e das ferramentas disponíveis para que haja a possibilidade de uma recuperação contínua após a internação compulsória, isto é, se ele quiser.

Veja

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

IMPORTANTE: Nós do P.A.R.A acreditamos que a internação em uma clínica de recuperação para dependentes químicos deve ser em ÚLTIMO CASO, quando todas as outras alternativas para tratamento da dependência química não tenham sido eficientes.

SUGERIMOS SEMPRE que você procure ajuda com profissionais da área da recuperação da dependência química psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outros. Enfatizamos também os Grupos de Apoio de Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, Amor Exigente, os CAPS-AD, entre outros

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde