Tipos de Drogas

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

ALGUNS TIPOS DE DROGAS

A seguir você irá conhecer alguns tipos de drogas lícitas e ilícitas existentes em nossa sociedade, com algumas informações que nem mesmo você sabia sobre o assunto, por isso, tenha atenção já que este é um problema de nossa sociedade que precisa ser resolvido.

Álcool

O álcool é um tipo de droga, presente nas cervejas, vinhos e destilados, e é considerado como uma droga por única e simplesmente oferecer um nível de dependência psicológica alta, e também de dependência física, porém moderada.

A longo prazo a bebida poderá gerar obesidade, psicose, subnutrição, danos cerebrais, e morte.

Os Alucinógenos

Dentre os alucinógenos existentes mais comuns podemos citar o DMT, o LSD, a Mescalina, a Noz Moscada, entre outros. Os compostos são de origem sintética vindo de plantas, raízes, ou também em alguns casos fungos, como o cogumelo.

Como forma de ingestão os alucinógenos podem ser considerados como Tipos de Drogas por gerar um tipo de dependência química diária.

Os efeitos a curto prazo são a alteração de percepção, principalmente da percepção visual, o aumento de alucinações, pânico. Este tipo de droga é consumida de forma oral, inalável, injetável e também nasal.

As Anfetaminas

Como tipos de drogas anfetaminas podemos citar a benzedrina, a dexedrina, a mathedrina, o preludin, entre outros.

Como efeitos a curto prazo é possível se contar com um aumento de atenção, euforia, diminuição de apetite.

Como efeitos a curto prazo, podemos contar com grandes quantidades como irritabilidade, discursos apressados, desarranjo estomacal, convulsões, neste tipo de droga temos um risco de dependência psicológica bastante alta, e também efeitos a longo prazo como por exemplo depressão, comportamento infantil, obesidade, entre outros.

Os Antidepressivos

Os antidepressivos também são alguns tipos de drogas que se não forem utilizadas devidamente podem gerar problemas sérios de saúde. Dentre os medicamentos mais comuns temos o tofranil, a ritalina, e o tryptanol.

Este tipo de droga oferece um efeito a curto prazo, com uma quantidade média de efeitos como o alívio de ansiedade e depressão, além de impotência temporária.

Como efeitos a curto prazo temos efeitos de grandes quantidades, como por exemplo náuseas, hipertensão, insônia, entre outros problemas.

Estes são alguns dos vários tipos de drogas existentes no mercado.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde