Tratamento Cocaína

Pronto Atendimento à Recuperação à Adicção

Tratamento Para Usuários de Cocaína

O tratamento para usuários de cocaína deve ser realizado por uma equipe multiprofissional já que a dependência química é uma doença que afeta todas as áreas da vida da pessoa. Em alguns casos, o tratamento pode ser realizado em ambulatórios especializados como os CAPS-AD, ambulatórios particulares e grupos de apoio como Narcóticos Anônimos. Porém, em outros casos, o tratamento só é possível numa clínica de recuperação para dependentes de cocaína. A clínica de recuperação seria uma última alternativa caso o dependente não enxengue a necessidade de se tratar e esteja colocando a sua vida e a de terceiros em risco em função dos efeitos da cocaína e suas consequências.

Num caso menos grave onde o dependente se encontre numa fase inicial do uso de drogas onde ele ainda consiga se relacionar com pessoas, ter um bom desempenho na escola ou no trabalho e ainda cumpra com outros compromissos pessoais, sugerimos os tratamentos para usuários de cocaína sem internação. Acreditamos que a internação é uma alternativa para casos em que o dependente de cocaína esteja numa fase mais avançada da doença onde o dependente já não cumpre com seus compromissos pessoais, onde seus valores e suas crenças já foram substituídos por outros como deixar de fazer o que gostava antes de usar como um esporte por exemplo e começar a frequentar ambientes de drogadicção pesados, andar com pessoas que usam cocaína e outras drogas, deixando de lado antigas amizades entre outros comportamentos que sinalizam uma fase avançada da dependência da cocaína.

Como é um tratamento para usuários de cocaína numa clínica de recuperção?

O tratamento para dependentes de cocaína numa clínica de recuperação é realizado em um ambiente seguro, livre de álcool e outras drogas e amparado por toda uma equipe multiprofissional que irão tratar do dependente químico de maneira correta. Entre os profissionais, fazem parte da equipe psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, técnicos e conselheiros em dependência química, nutricionista, educador físico, coordenador de disciplina e administração.

O usuário de cocaína irá ser tratado através de terapias individuais com psicólogo e psiquiatra, será avaliado por enfermeiro, orientado por técnicos em dependência química que auxiliarão no processo de conscientização da sua doença e do que se deve fazer para continuar em tratamento após o período de internação e se manter em recuperação contínua.

Neste momento, o tratamento para usuários de cocaína também requer a reabilitação física além da mental. Para isso, o paciente conta com nutricionista e uma alimentação regrada e equilibrada e educadores físicos que o auxiliarão no processo de recuperação.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco! (19) 3112-2057

AUTOR

P.A.R.A

Pronto Atendimento à Recuperação da Adicção

credibilidade saude mental 1
Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos Documentada
credibilidade saude mental
Planos de Saúde